O Colégio “Vida Nova” é a primeira escola da região com Programa Bilíngue integrado as aulas curriculares e certificação ETS – Toefl.

Ser Bilíngue desde cedo vai além de dominar a leitura, escrita e fala de uma segunda língua, é uma ferramenta que pode expandir os horizontes, ideias e imaginação da criança. Conheça as três principais vantagens de possuir diversos idiomas:

1. Conhecer novas culturas e povos.

O mundo está se transformando cada vez mais em um lugar interconectado.

Conseguir pensar com diferentes pontos de vista é fundamental. O idioma reflete o modo como cada comunidade entende o mundo, por isso,  quando entramos em contato e nos apropriamos de outras línguas e culturas saímos da zona de conforto e obtemos acesso a outra forma de entender o mundo.

2. Potencializar sua inteligência e concentração

A partir do exercício do aprendizado de um novo idioma, novos caminhos cognitivos podem ser formados em nossa mente, melhorando sua percepção e seu aproveitamento, mesmo em atividades que não envolvam outras línguas.

Quanto mais cedo iniciar esse processo de aprendizagem, mais fácil será a capacidade do aluno de absorver e fixar esses novos conhecimentos. Também serão melhores os seus ganhos na concentração e em outras habilidades cognitivas.

3. Aumentar suas oportunidades

Quem fala pelo menos dois idiomas diferentes tem chances muito melhores em nossa sociedade, especialmente em relação a trabalhos e parcerias. Muitas oportunidades aparecem se você tem acesso ao nível básico de inglês, por exemplo. Você pode pesquisar, interagir, trabalhar e se conectar com aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo. E quanto mais longe você for nessa caminhada, mais portas irão se abrir.

Ter acesso as obras, músicas, filmes e séries em seu idioma original também nos aproxima do sentido real que seus autores buscaram transmitir, além de acelerar o acesso a esses conteúdos, uma vez que não precisamos aguardar traduções e legendas. O acesso ao conhecimento para pesquisa também se amplia para além de nossas fronteiras com o domínio de um segundo idioma, ampliando nossa capacidade de entender e experimentar o mundo.