FILOSOFIA DO COLÉGIO VIDA NOVA

• Acompanhar o processo de desenvolvimento da criança e do adolescente dentro da Escola,   procurando dirigir o processo de tal forma, que os mesmos se tornem equilibrados, trabalhem para fins específicos e resolvam de forma inteligente, qualquer tipo de problema;
  • Enfatizar aos alunos a importância dos estudos.
  • Trabalhar com os pais,   conscientizando-os da importância do seu relacionamento com os filhos.
  • Capacitar professores, para que desenvolvam  as habilidades e competências dos alunos.

O perfil educacional do Colégio “Vida Nova” consiste num processo dinâmico, direto, contínuo e integrado ao currículo escolar, que motiva o educando a repensar seus hábitos de estudos, a organizar seu tempo e a valorizar aquilo que se aprende.

MISSÃO DO COLÉGIO VIDA NOVA

O Colégio “Vida Nova” tem como princípio básico a formação humanista, preocupando-se com o desenvolvimento ético e social do aluno.