EDUCAÇÃO INFANTIL

Uma educação de qualidade,
baseada em um projeto pedagógico consistente
e com profissionais capacitados.

A Educação Infantil  proporciona condições adequadas para promover o bem estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social,  amplia  suas experiências e estimula o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Aqui no Colégio Vida Nova, trabalhamos para que a criança estabeleça vínculos afetivos, desenvolva uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente e segura no ambiente escolar. Oferecemos condições para que brinque, questione, expresse emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Preparamos nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes, respeitando sempre sua individualidade.

Trabalhamos com um material didático inovador que atende os interesses dos nossos alunos levando-os a inventar, expressar-se por meio de colagem, dobradura, pintura, recorte, desenho, música e das mais variadas formas de oralidade.

Aulas de dança, informática, inglês e educação física, com professores especializados na área, também fazem parte do dia-a-dia dos alunos da Educação Infantil.

PROJETOS

Mostra Cultural

Trata-se do principal projeto anual que engloba todos os níveis. A Mostra Cultural é trabalhada com temas atuais que conduz o aluno à prática dos conteúdos em cada faixa etária, aumentando a complexidade de acordo com o nível que se encontra. Este Projeto envolve toda a equipe docente e discente do Colégio, funcionários de todos os setores, além de pais, familiares e a comunidade em geral. O tema desenvolvido é apresentado aos pais através de exposições.

Projeto Valores

O  objetivo desse  projeto é que, junto com a família, as crianças possam vivenciar valores  importantes para o nosso convívio, como: respeito, compreensão, obediência, amor, gentileza, amizade, carinho, etc. De que forma? Em contato com histórias, músicas, jogos, vídeos, entre outros.

O resultado é muito positivo. Os alunos apresentam para os colegas o que foi desenvolvido com seus pais em casa.

Oficina de Leitura

Tem como objetivo incentivar a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, além de ampliar seu vocabulário. A oficina acontece semanalmente, com a organização dos professores que preparam a história, teatro, música, etc. Tudo isso acontece num espaço aconchegante e acolhedor .

O Diário de Memória

É um projeto no qual eventos e atividades desenvolvidas no ano são registradas através de fotos e textos, possibilitando aos pais acompanharem o dia a dia de seus filhos no Colégio.