Uma educação de qualidade, baseada em um projeto pedagógico consistente e com profissionais capacitados.

A Educação Infantil proporciona condições adequadas para promover o bem estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social, amplia suas experiências e estimula o interesse da criança pelo processo de conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Aqui no Colégio Vida Nova, trabalhamos para que a criança estabeleça vínculos afetivos, desenvolva uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente e segura no ambiente escolar. Oferecemos condições para que brinque, questione, expresse emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Preparamos nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes, respeitando sempre sua individualidade.

Trabalhamos com um material didático inovador que atende os interesses dos nossos alunos levando-os a inventar, expressar-se por meio de colagem, dobradura, pintura, recorte, desenho, música e das mais variadas formas de oralidade.

O Projeto Bilíngue, aulas de dança, habilidade digitais, e educação física, também fazem parte do dia-a-dia dos alunos da Educação Infantil.

DIFERENCIAIS

• Programa Bilíngue integrado às aulas curriculares

• Educação Física

• Dança

• Culinária

• Habilidades Digitais (Introdução)

• Ensino Híbrido:

• Google for Education
    • Plataforma Richmond Solution (Programa Bilíngue)

LIVROS DIDÁTICOS

Contamos com a adoção dos mais modernos e embasados livros didáticos das editoras mais conceituadas do Brasil.

Mostra Cultural

Trata-se do principal projeto anual que engloba todos os níveis. A Mostra Cultural é trabalhada com temas atuais que conduz o aluno à prática dos conteúdos em cada faixa etária, aumentando a complexidade de acordo com o nível que se encontra. Este Projeto envolve toda a equipe docente e discente do Colégio, funcionários de todos os setores, além de pais, familiares e a comunidade em geral. O tema desenvolvido é apresentado aos pais através de exposições.

Projeto Valores

O  objetivo desse  projeto é que, junto com a família, as crianças possam vivenciar valores  importantes para o nosso convívio, como: respeito, compreensão, obediência, amor, gentileza, amizade, carinho, etc. De que forma? Em contato com histórias, músicas, jogos, vídeos, entre outros.

O resultado é muito positivo. Os alunos apresentam para os colegas o que foi desenvolvido com seus pais em casa.

Oficina de Leitura

Tem como objetivo incentivar a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, além de ampliar seu vocabulário. A oficina acontece semanalmente, com a organização dos professores que preparam a história, teatro, música, etc. Tudo isso acontece num espaço aconchegante e acolhedor .

O Diário de Memórias

É um projeto no qual eventos e atividades desenvolvidas no ano são registradas através de fotos e textos, possibilitando aos pais acompanharem o dia a dia de seus filhos no Colégio.

Dia da Família na Escola

Tem como objetivo fortalecer a importância da família na vida das crianças, integrando-a e aprimorando a parceria família x escola x aluno.

Arraial do Colégio

Tem como objetivo contribuir para a socialização do aluno e de seus familiares, enriquecendo seus conhecimentos culturais de forma prazerosa e descontraída.

Estudos do Meio (Excursões)

Tem como objetivo ampliar o conhecimento da criança através da vivencia dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula

.

ESPAÇOS AMPLOS, DIFERENCIADOS E ESPECÍFICOS PARA CADA ATIVIDADE E FAIXA ETÁRIA:

• Salas de aula;

• Sala de leitura;

• Laboratório de informática;
  • Sala Multimídia;
  • Sala Google;
  • Portal/Aplicativo do Aluno (Agenda Online);
  • Quadra Poliesportiva;

• Brinquedoteca;

• Playground;

• Acesso a todos os ambientes do Colégio através de rampas (não utilizamos escadas);

• Espaço Gourmet (aulas de culinária).

Aulas de reforço para alunos com dificuldades de aprendizagem. Desenvolve no aluno a necessidade de estudo contínuo, para acompanhamento das atividades cotidianas da escola.