Passeio Cultural: “MUSEU DA RESISTÊNCIA” – 8ºs Anos

No dia 18 de outubro realizamos um passeio cultural com os alunos dos 8ºs anos ao Memorial da Resistência de São Paulo. O Memorial é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio de sua Secretaria da Cultura, é uma instituição dedicada à preservação de referências das memórias da resistência e da repressão política do Brasil republicano (1889 à atualidade) por meio da musealização de parte do edifício que foi sede, durante o período de 1940 a 1983, do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo – Deops/SP, uma das polícias políticas mais truculentas do país, principalmente durante o regime militar.

A aula fora de seu espaço tradicional

motiva os alunos e ajuda-os no desenvolver dos conteúdos!