Passeio ao Centro da Terra – 6ºs Anos

Os alunos dos 6º. A/B/C/ O vovô Samuel leva os seus netos Henrique e Carolina para passear na praia e convida os seus netos para fazer um passeio por dentro da Terra. A imaginária, foi de encontro aos conteúdos trabalhos em sala. A Terra, na sua superfície, nem sempre foi a mesma, que os rios, os mares e os continentes nem sempre estiveram nos mesmos lugares. O que acontece lá por dentro Terra. Como se formam os vulcões, como os movimentos internos provocam terremotos e fazem surgir montanhas. Após a leitura, os alunos fizeram sua atividade sobre o livro e desenharam o assunto que mais gostaram. Os desenhos ficaram lindos!