El Saludo En El Mundo – 6ºAno C

Os alunos do 6º ano C fizeram uma apresentação de trabalhos referentes aos diferentes tipos de cumprimentos mais utilizados no mundo.

A pesquisa teve como objetivo levar ao conhecimento dos alunos as distintas formas de cumprimentos mais utilizadas nos países que foram sorteados.

A integração entre os alunos e a troca de conhecimentos gerou o interesse, motivação e a participação de todos; onde cada um vivenciou e compartilhou os diferentes tipos de cumprimentos provenientes da cultura de muitos países.

Você sabia ?

O aperto de mãos é o cumprimento mais utilizado mundialmente e o mais aceitado.

No Japão a forma de cumprimento é a reverência oriental, o jigi. É o ato de inclinar-se para frente, é usado como forma de agradecimento. O único profissional que não precisa se curvar diante do Imperador é o professor; pois segundo os japoneses numa terra que não há professores não pode haver Imperador.