Folclore – 5ºC

Aproveitando o mês do folclore, os alunos do 5º ano C, criaram novas lendas a partir das lendas que já conhecíamos.

Num primeiro momento, os alunos leram livros e viram vídeos de lendas do nosso folclore para conhecer ou então relembrar. Após a leitura, os alunos reunidos em grupos, sortearam o nome de duas lendas e a partir daí recriaram uma nova lenda com a junção das duas.

Já imaginaram o que se tornou a mistura da Iara com o Uirapuru? Ou então do Curupira com a Onça-Boi?

Com essa atividade divertida, aproveitamos para relembrar conceitos estudados, como conto, releituras, personagens, e muitos outros.