Dominó da Tabuada – 4ºA

As atividades com jogos são um importante recurso pedagógico, pois representam uma forma interessante de propor situações problemas aos alunos, por serem atrativas e favorecerem a criatividade na elaboração de estratégias. O jogo é um simulador de situações – problema que exige dos alunos o planejamento de ações (antecipação/previsão) a fim de vencê-lo. Pode contribuir para a formação de atividades, para a socialização, desenvolvimento das habilidades relacionadas ao cálculo mental, à estimativa, à observação, à concentração e aprendizagem. E dessa forma os alunos do 4º A realizaram de forma lúdica o jogo de dominó da tabuada. Todos participaram e adoraram. Foram momentos de interação e os alunos adoraram !!!!!