Diário de um Naturalista Viajante – 5ºB

Para iniciarmos nossos estudos sobre “Biomas brasileiros”, os alunos do 5º ano B da professora Michele Franco Requena confeccionaram um pequeno diário intitulado como “Diário de um naturalista viajante”.

Neste diário as crianças escolheram um local do Brasil com uma paisagem natural que já visitaram ou que gostariam de visitar e selecionaram imagens e fotos pessoais deste local. Fizeram também uma pequena pesquisa para obterem informações do local escolhido, como: animais, plantas e fungos existentes. Em seguida, escreveram um pequeno texto relatando como foi sua viagem, como chegaram até lá, onde dormiram, o que trouxeram na mochila, quantos dias ficaram, quais seres vivos que viram, como é o clima, a umidade, a luminosidade, a intensidade do vento, o som dos animais, etc.

No dia combinado, fizemos uma roda de conversa onde os alunos apresentaram seus diários e contaram um pouquinho desta fantástica viagem que fizeram. Depois, trocamos os diários para apreciarem as imagens e observarem os detalhes do local escolhido.

Foi uma atividade muito interessante onde houve a participação e a interação de toda a turma, além de aguçar a curiosidade para o conteúdo que estudaríamos logo a seguir.

Parabéns alunos pela dedicação e envolvimento!!!