Dia Mundial da Água – 5ºA/B

Para comemorar o dia 22 de março – DIA MUNDIAL DA ÁGUA, os alunos dos 5º anos A/B, juntamente com as professoras Michele e Elisângela, foram juntas até a sala de leitura para realizar um trabalho sobre esta data.

Iniciamos com uma conversa informal onde discutimos qual é a importância da água, onde pode ser utilizada, onde encontramos água, o que podemos fazer para preservá-la, etc. Após este momento, ouvimos e cantamos a música “Planeta Água” de Guilherme Arantes. Os alunos responderam questões no caderno de Ciências sobre a música cantada e, em seguida, fizeram no caderno de Arte um desenho sobre este tema.

Em sala de aula, os alunos produziram um texto no caderno de Português sobre esta a data mencionada. Além disso, colaram imagens para abrilhantar os trabalhos desenvolvidos.

Foi um dia muito significativo com muitas aprendizagens.