Desmatamento no Brasil – 5º Anos A/B/C

Aprendemos em nossas aulas de Geografia, sobre o Desmatamento no Brasil.

Desmatamento também chamado de desflorestamento ou desflorestação é o processo de remoção total ou parcial da vegetação em uma determinada área. Geralmente, esse processo ocorre para fins econômicos, visando à utilização comercial da madeira das árvores e também para o aproveitamento dos solos para a agricultura e a pecuária. A atividade mineradora e a construção de barragens para hidrelétricas também aparecem como causas de tal ocorrência.

Os alunos dos 5º anos A, B e C trouxeram imagens sobre o desmatamento no Brasil e confeccionaram cartazes como forma de conscientização. Após a colagem, cada grupo produziu um texto reflexivo sobre o tema trabalhado.

Para finalizar, os alunos apresentaram um seminário.

Foi um trabalho que trouxe grande reflexão e foi muito significativo!