Células Animais e Vegetais – 7ºs Anos

Com exceção dos vírus, todos os seres vivos são formados por células. Existem seres formados por uma única célula, denominados unicelulares, e os pluricelulares ou multicelulares, que contêm duas ou mais células. A espécie humana tem cerca de alguns trilhões delas. Há seres vivos que apresentam células procarióticas, como o caso dos organismos que pertencem ao Reino Monera (bactérias e cianobactérias), enquanto os organismos pertencentes aos outros Reinos (Protozoa, Fungi, Plantae e Animalia) apresentam células eucarióticas. Estas diferem quanto à organização do material nuclear e quanto às organelas citoplasmáticas.

Os alunos dos 7ºs anos A/B/C/D fizeram pesquisas para descobrir as funções de cada organela existente no citoplasma da célula, e posteriormente montaram modelos de células animais e vegetais.

A exposição dos trabalhos ficou no laboratório de ciências e foi visitada por todos os alunos do colégio, foi um SUCESSO!

PARABÉNS ALUNOS DOS 7ºs. A/B/C/D