Camuflagem e Mimetismo – 4ºs Anos

Os alunos dos 4ºs A/B/C, nas aulas de Ciências da professora Katia Palmieri, aprenderam os conceitos de camuflagem e mimetismo dos animais.

A camuflagem é quando o corpo de um animal se parece com algum elemento do ambiente em que vive. E assim fica difícil perceber sua presença, o que facilita a captura de presas e evita o ataque de predadores.

O mimetismo é quando o animal possui características de outro animal que sinalizam perigo, o que afasta os predadores.

Sendo assim, os alunos realizaram uma pesquisa, onde conheceram vários animais que fazem uso da camuflagem e mimetismo. Eles montaram um cartaz em grupo e apresentaram aos seus colegas.

Foi um momento de muito aprendizado e diversão!