Bullying – 7º Ano C

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Visando conscientizar os nossos alunos do mal que este comportamento pode causar para os seus colegas desenvolvemos um trabalho de protesto contra as atitudes que mais chocam cada um deles. Então, use o símbolo é proibido e proteste contra tudo que pode fazer mal para você e ao seu colega. O trabalho foi realizado pelos alunos do 7º ano C com seus colegas no horário de intervalo e direcionados pela professora Regiane Lucena.