Biomas Brasileiros – 5º A/B

Os biomas são conjuntos de ecossistemas (vegetal e animal) com uma diversidade biológica própria. Segundo o IBGE, no Brasil há seis grandes biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Campos Sulinos (Pampas).

Após os estudos sobre este tema, os alunos dos 5º anos A/B, sob supervisão da Professora Michele Franco Requena, reuniram-se em grupos e confeccionaram cartazes sobre os biomas aprendidos. Nesses cartazes, foram citadas as principais características que compõe determinado bioma e sua área de localização. Os alunos colaram imagens dos biomas e enfeitaram seus cartazes com muito capricho. Ao término, todos apresentaram seus trabalhos aos demais colegas de turma e deixaram seus cartazes em exposição na sala de aula. Esta atividade diferenciada foi importante para reforçar o conteúdo trabalhado em sala e ampliar o conhecimento dos nossos alunos.

Parabéns por todo envolvimento crianças!!!