Alimentos Saudáveis – 4º Ano C

Os alunos do 4º ano C realizaram um trabalho em equipe, abordando a importância dos alimentos. Aprendemos que a alimentação sempre foi a base de sobrevivência do homem, e passou por modificações ao longo do tempo. Basta pensarmos nos homens das cavernas que tinham praticamente uma única fonte de alimento: a carne.

Com a modificação, cada vez mais rápida da sociedade, as necessidades foram se modificando e os gostos também e o fato é que, vários tipos de alimentos foram criados, novos ingredientes surgiram e isto pode garantir produtos cada vez mais atraentes e saborosos, mas nem sempre eles são sinônimo de alimentação saudável.

Alimento saudável é aquele que tem os nutrientes necessários para manutenção do organismo, promovendo equilíbrio em seu funcionamento. Nutrientes são substâncias presentes nos alimentos, que nos fornece energia, promove o crescimento e o desenvolvimento, além de manter o nosso corpo saudável.

Através da confecção de cartazes, os alunos colaram rótulos de alimentos que contém açúcar. Em seguida, fizeram uma produção de texto  sobre alimentação saudável.

Foi um trabalho muito significativo e todos estão empenhados em viver de forma mais saudável!