Acessibilidade – 3ºB

Em uma aula diferenciada, os alunos do 3º ano B juntamente com a Professora Michele, fizeram uma roda de conversa e discutiram sobre o tema “Acessibilidade”. Dentre todos os assuntos debatidos, falamos sobre a importância das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ter acesso aos mesmos locais e serviços disponíveis que as demais pessoas, pois todos nós temos o direito de ir e vir. Após este momento, observamos imagens com alguns exemplos que mostram adaptações e equipamentos necessários ao acesso de pessoas com deficiências e as crianças opinaram livremente sobre as imagens. Para finalizar a aula, os alunos formaram duplas e montaram cartazes sobre o tema da aula. Os cartazes foram apresentados aos demais alunos da turma onde sempre ressaltavam a importância da acessibilidade.